Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Segurança

Criminosos invadem empresa em Gravataí e fogem com 16 caminhonetes

Cerca de 20 pessoas teriam participado da ação, na madrugada desta quinta-feira. Foram roubados 10 Toyota Hilux e seis SW4.

GaúchaZH
por  GaúchaZH
28/05/2020 11:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cerca de 20 criminosos armados invadiram uma transportadora de veículos e fugiram levando 16 caminhonetes zero quilômetro, na madrugada desta quinta-feira (28), em Gravataí, na Região Metropolitana. De acordo com a Brigada Militar, foram roubados 10 Toyota Hilux e seis Toyota SW4. A informação é da GaúchaZH.

O crime ocorreu por volta das 3h, quando os funcionários foram rendidos na sede da empresa, na Estrada do Gravatá. Não há informações sobre feridos.

Até as 7h30min, seis dos 16 veículos já haviam sido recuperados, em Novo Hamburgo e São Leopoldo, no Vale do Sinos, e em Esteio e Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Após as primeiras buscas, três homens foram presos.

De acordo com o comandante da BM em Gravataí, major Luís Felipe Neves Moreira, em torno de 20 policiais do município foram mobilizados na busca dos criminosos.

— Fizemos o cerco através da nossa central de monitoramento e alertamos toda a Região Metropolitana, com dezenas de policiais — explicou.

Em São Leopoldo, houve confronto entre os policiais e os bandidos. Um dos assaltantes foi baleado em um dos braços e preso em seguida.

A transportadora atacada, a Brazul Transporte de Veículos, levaria os automóveis — trazidos do centro do país — para concessionárias da Capital. Os funcionários afirmaram ter visto dois carros no ataque, porém, pelo número de assaltantes, a BM acredita que havia outros veículos de apoio ao grupo criminoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE