Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cultura não tem barreiras! A busca por novas alternativas culturais em tempos de isolamento social.

Grupo JUPEM anuncia a realização do I Encontro Online de Grupos Folclóricos Poloneses, em parceria com Grupos Folclóricos do Brasil, América Latina e Polônia.

Assessoria JUPEM
por  Assessoria JUPEM
19/05/2020 08:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em um dos momentos atuais mais tristes e delicados da história da humanidade, com o combate ao COVID-19 através do isolamento social, nos encontramos em uma situação comum a todos que nos restringe liberdades e nos afasta de quem ou do que amamos. Vista como uma das mais afetadas, já que sua sustentação depende do grande público, a classe artística mundial busca novas maneiras de mostrar seu trabalho e receber o reconhecimento de seus admiradores.

Inspirados em diferentes exemplos e iniciativas pelo mundo através da tecnologia, o Grupo JUPEM, comprometido com sua filosofia de preservação e difusão da cultura polonesa, não poderia ficar isento de sua responsabilidade como agente cultural, na busca por novas alternativas de se fazer Cultura. 

Buscando sempre a união, solidariedade e apoio mútuo entre as comunidades polonesas, o Grupo JUPEM anuncia a realização do I Encontro Online de Grupos Folclóricos Poloneses, em parceria com Grupos Folclóricos do Brasil, América Latina e Polônia. A iniciativa pretende promover a união, solidariedade e apoio entre os grupos folclóricos, que partilham do mesmo propósito quanto à preservação e fomento da Cultura Polonesa. O resultado deste movimento de celebração e de união será compartilhado com o público através da internet, em espetáculos de grande excelência artística que, mesmo à distância, prometem encantar, alegrar e entreter os espectadores.

Com esta ação conjunta, todos os grupos se beneficiam de diferentes maneiras que refletem diretamente em suas respectivas realidades. Sendo uma condição, praticamente absoluta entre os Grupos Folclóricos e Artísticos, o amadorismo é a base sustentadora da Cultura e das Tradições Polonesas que, por séculos, vêm sendo preservadas com muito amor, zelo, carinho, orgulho e dedicação. Tendo como único objetivo a difusão da Cultura e de suas diferentes manifestações, os grupos folclóricos enfrentam uma difícil situação em tempos de pandemia, uma vez que a sustentação financeira depende da venda dos espetáculos e eventos, e a sustentação dos artistas dos palcos.

Buscando amenizar o desejo pelo palco e o anseio pelos aplausos, a proposta propõe que, mesmo sem o frio na barriga à beira do palco ou a sinergia da plateia, os participantes possam se sentir valorizados e recompensados pelo trabalho já desenvolvido, que agora será transmitido a um incalculável e inimaginável público novo.

O Encontro será realizado de forma virtual, onde os Grupos participantes irão apresentar seus trabalhos em forma de vídeo, contendo trechos de seus espetáculos, apresentações e participações em festivais. Os espetáculos, compostos por dezesseis Grupos Folclóricos, serão transmitidos pelas redes sociais do Grupo JUPEM (Facebook, Instagram e Youtube) nos dias 22, 23 e 24 de maio, às 20 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE