Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Curso de Medicina da URI inova e apresenta o projeto Green Free Spaces for Medicine

Programação, neste momento de pandemia, está sendo adaptada a fim de que todos possam participar de forma segura.

Secom URI
por  Secom URI
01/07/2020 14:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de graduação de Medicina da URI aprovou um programa inovador a ser desenvolvido a partir deste ano. Trata-se do Programa Green Free Spaces for Medicine a ser realizado nas áreas verdes do curso, ou seja, nos horários livres da semana padrão e é constituído de quatro projetos.

O primeiro deles diz respeito a Movimento, Saúde e Aventura onde os acadêmicos poderão participar de atividades como danças de salão, contemporânea e urbana; pólo aquático; natação; hidroginástica; badminton; rapel; treeking; corrida de orientação; corridas de aventura e slackline.

O segundo programa está ligado às áreas de Arte e Cultura e possibilitará o aperfeiçoamento ou aprendizado das artes da fotografia, desenho e pintura, cerâmica, oshibana e kokedama, escrita literária, além da participação de trilhas urbanas e patrimônio cultural de Erechim, cine fóruns, visitas guiadas a museus, entre outros.

Outra iniciativa é sobre Sabores e Celebrações com o objetivo de ensinar a preparação de cardápios básicos relacionados a coquetéis (branch) e comidas étnicas (finger foods), além do aprendizado da história, cultivo e elaboração e harmonização de vinhos e cervejas.

O quarto projeto é sobre Terapias Integrativas e Autocuidado que possibilitará aos acadêmicos realizarem, acompanhados por profissionais habilitados, de fisioterapia aquática, isostretching, mat pilates, acupuntura e auriculoterapia.

A programação, neste momento de pandemia provocado pelo Covid-19, está sendo adaptada a fim de que todos possam participar de forma segura e levando em consideração todos os protocolos de segurança em saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE