Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Daniela Reinehr emite primeira nota oficial após o afastamento do governador Carlos Moisés (PSL)

O texto adota um tom conciliador e faz um aceno discreto ao Legislativo, falando em criar um canal de comunicação.

Dagmara Spautz/NSC Total
por  Dagmara Spautz/NSC Total
25/10/2020 19:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A governadora Daniela Reinehr emitiu na manhã deste domingo (25) a primeira nota oficial após o afastamento do governador Carlos Moisés (PSL) pelo Tribunal de Julgamento do Impeachment. O texto adota um tom conciliador e faz um aceno discreto ao Legislativo, falando em criar um canal de comunicação.

A nota de Daniela adota termos como equilíbrio e sensatez, e faz um apelo pela ‘união de esforços’ de todos os poderes, em busca da retomada do ritmo de crescimento do Estado.

O texto evita entrar nos assuntos polêmicos que envolvem esse início do governo interino de Daniela, como a posição que a governadora adotará em relação à pandemia (que voltou a crescer no Estado) e as pautas ideológicas, que estão entre as bandeiras do bolsonarismo.

Vale lembrar que a governadora adota o perfil bolsonarista, foi defendida pela advogada do presidente Jair Bolsonaro, Karina Kufa, e ‘salva’ do afastamento pelo líder do PSL na Alesc, deputado Sargento Lima. No entanto, a base do partido está dividida quanto ao apoio a Daniela em Santa Catarina.

Daniela Reinehr (Foto: Maurício Vieira, Secom)

Confira a nota oficial:

Com o arquivamento das denúncias em relação à Vice Governadora Daniela Reinehr no processo de impeachment que trata da equiparação salarial dos Procuradores do Estado, e a decisão de dar prosseguimento às investigações relacionadas ao Governador Carlos Moisés da Silva – que impõe seu afastamento do cargo pelo período de até 120 dias (conforme Art. 82 da Lei 1079/50, que trata de casos de impeachment) – assumo na próxima semana o governo interino de Santa Catarina.

Felizmente a justiça se sobrepôs a posicionamentos e questões políticas e minha inocência foi reconhecida.

Agradeço profundamente a dedicação de minha equipe de defesa, que de forma muito competente e profissional não mediu esforços para provar a verdade. Há que se destacar a lisura e o altíssimo nível dos desembargadores que compuseram a Comissão Mista, que mais uma vez honraram o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que é um dos mais respeitados do País.

É momento de sensatez, equilíbrio e união, mas, sobretudo, de muito trabalho. Não temos tempo a perder e minha dedicação será plena para a retomada do crescimento de Santa Catarina. Buscando o equilíbrio social e político, conto com a união de esforços de todos os poderes e setores da sociedade catarinense, bem como com o apoio do nosso povo querido. Cada um de nós precisará contribuir para que alcancemos o bem comum, e tenho certeza de que todos estão dispostos a abraçar Santa Catarina junto comigo.

Faço questão de registrar uma enorme e especial gratidão aos catarinenses, que se fizeram presentes ao meu lado de diferentes maneiras, e com suas manifestações de apoio foram fundamentais para que eu me mantivesse firme durante essa caminhada.

Todos amadureceram durante esse processo de impedimento e é hora de transformar os ensinamentos em experiência, proatividade e criar um canal eficiente de comunicação para colocar nosso Estado no local de destaque que merece estar, pelos motivos certos e justos, na firme missão de integrar, avançar e não deixar Santa Catarina parar.

Daniela Cristina Reinehr

Vice-governadora do Estado de Santa Catarina

Florianópolis, 25 de outubro de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE