Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

De cada quatro pacientes infectados com coronavírus em Chapecó, três estão recuperados

O município registra 2.775 casos – destes, 2.255 estão recuperados

ClicRDC
por  ClicRDC
01/07/2020 16:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Chapecó confirmou, na quarta-feira (1), que 2.775 pacientes testaram positivo para coronavírus desde o início da pandemia. Destes pacientes, 2.255 estão recuperados – ou seja, três a cada quatro pacientes que já se infectaram com a doença já não apresentam mais sintomas.

Ainda segundo boletim da Prefeitura de Chapecó, 6.569 pacientes já foram monitorados desde o início da pandemia. Houve a realização de 5.947 testes, e entre estes, 2.917 tiveram o resultado negativo. O município já registrou onze óbitos – nenhum nas últimas 24 horas.

A Prefeitura divulgou, também, que entre os diagnosticados com a Covid-19, 1.147 realizaram o teste PCR, 1.404 fizeram teste rápido e 224 foram diagnosticados através de vínculo epidemiológico – ou seja, são pacientes que moram na mesma casa que pessoas infectadas com o coronavírus que apresentaram sintomas respiratórios.

Entre os pacientes que testaram positivo, 498 estão ativos, ou seja, ainda apresentam sintomas da Covid-19. Há dez pacientes em leitos de UTI e um em enfermaria. O município tem, ainda, 479 casos suspeitos, que aguardam resultados dos exames – cinco estão internados em enfermaria, nenhum está em UTI e 474 estão em isolamento domiciliar.

Pacientes de outros municípios

Em Chapecó, doze pacientes de outros municípios tiveram o diagnóstico da Covid-19 – há o registro de seis óbitos, cinco pacientes estão em UTI e um está em um leito de enfermaria. Ainda entre os pacientes de outros municípios, há o registro de dois óbitos suspeitos. Cinco pacientes com suspeita de Covid-19 estão em enfermaria e dois em UTI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE