Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação CBF
Esporte

De olho na liderança da Série B, Paraná encara o Figueirense em SC

Na outra partida da noite, a Ponte Preta recebe o Botafogo-SP

Agência Brasil
por  Agência Brasil
04/09/2020 13:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O confronto entre duas equipes que vivem momentos distintos abre a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense enfrenta o Paraná, nesta sexta-feira (4), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), às 19h15 (horário de Brasília). O visitante é vice-líder da competição e se vencer assume a liderança. Entretanto, para o Tricolor da Vila Capanema permanecer na ponta até o final da rodada terá que torcer para o Cuiabá não ganhar do Vitória amanhã (5), no Barradão, em Salvador (BA). O Dourado, o único invicto, tem um jogo a menos que os paranaenses na da Série B.

Já o Figueirense está próximo da zona de rebaixamento, na 15ª colocação. Na partida desta noite busca a primeira vitória em casa. Em três jogos realizados no Orlando Scarpelli foram dois empates e uma derrota. A única vitória dos catarinenses na Série B ocorreu fora de casa, quando venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, no Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Quem ainda não sentiu o sabor de sair com três pontos de uma partida foi o técnico Elano Blumer, que assumiu o comando do time no último dia 28. Em dois confrontos, obteve um empate e uma derrota.

O outro jogo desta noite será disputado entre times paulistas. A Ponte Preta encara o Botafogo-SP, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 21h30. A Macaca, sétima colocada, não poderá contar com o vice-artilheiro do campeonato, o meio-campista João Paulo, que já marcou cinco gols. Ele está atrás apenas do atacante Léo Gamalho, do CRB, com seis. O jogador pontepretano tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada contra o Paraná, portanto, terá que cumprir suspensão.

A equipe de Ribeirão Preto chega pressionada para este jogo. Os comandados pelo técnico Claudinei Oliveira não vencem há três rodadas: foram dois empates e uma derrota. No momento é o décimo segundo colocado na tabela e precisa reagir para se reaproximar do G4.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE