Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Decreto recomenda restrição de circulação para pessoas acima de 60 anos em Santa Catarina

Enquanto as aulas estiverem suspensas, as crianças com idade inferior a 14 anos não devem ficar sob os cuidados de pessoas acima dos 60 anos.

NSC
por  NSC
24/03/2020 14:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O novo decreto de restrição de circulação em Santa Catarina, que entra em vigor nesta quarta-feira (25) pelo próximos sete dias, faz recomendações "a título acautelatório" para o principal grupo de risco de contaminação do novo coronavírus. 

Segundo o documento assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva, pessoas acima de 60 anos devem restringir seus deslocamentos às atividades estritamente necessárias por tempo indeterminado.

Além disso, o decreto faz outra recomendação para o mesmo público. Enquanto as aulas estiverem suspensas, as crianças com idade inferior a 14 anos não devem ficar sob os cuidados de pessoas acima dos 60 anos. Na rede pública estadual, a suspensão das atividades escolares é de 30 dias. A secretaria de Educação estuda uma forma de que os alunos passem a ter aulas de forma online.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE