Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Deputados farão audiência pública sobre prejuízos na produção do leite

Estiagem afetou fortemente a pastagem e a silagem.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
05/06/2020 18:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O deputado Moacir Sopelsa (MDB), vice-presidente da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural e lidera a Frente Parlamentar de Produção e Industrialização do Leite da Assembleia Legislativa, anunciou na sessão ordinária da quarta-feira (3), que a Comissão vai realizar uma Audiência Pública na próxima terça-feira (9) de junho, às 9h, por videoconferência para encaminhar apoio aos produtores de leite de Santa Catarina, incluindo a redução de juros e prorrogação de prazos de financiamentos.

“Tivemos uma dificuldade de massa verde, perdemos produção na questão da silagem e o litro de leite para o produtor, ao preço que estamos vendendo, não cobre os custos de produção. Precisamos encontrar uma forma para ajudar os produtores. Na audiência pública, eu tenho a certeza que com a participação dos deputados e de representantes dos produtores nós vamos debater e buscar alternativas.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE