Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Desafio aceito: por que mulheres estão postando fotos em preto e branco?

Movimento no Instagram visa estimular a beleza, a força e as qualidades femininas

GZH
por  GZH
19/07/2020 14:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Se você rolou o feed do Instagram nos últimos dias, certamente viu alguma amiga ou aquela celebridade compartilhando uma foto em preto e branco. Na legenda, a frase "desafio aceito" dá a pista: trata-se de uma nova corrente nas redes sociais. Mas, afinal, qual o objetivo?

Ver essa foto no Instagram

Desafio aceito! @paulalima e @paulamageste ?

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) em

Trata-se de um movimento que exalta a beleza, a força e as qualidades femininas, independente dos padrões de beleza. Nomes como Taís Araujo, Angélica, Grazi Massafera e Camila Pitanga foram algumas das famosas que aderiram ao movimento, que vem conquistando mais e mais mulheres no Instagram.

O desafio é enviado por uma mensagem direta e, por isso, o ato tem despertado tanta curiosidade. O texto chega com o seguinte pedido:

"Tive o cuidado de escolher quem eu acho que vai cumprir com o desafio, mas sobretudo quem conheço que partilha esse tipo de pensamento. Entre mulheres existem várias críticas; ao invés disso, deveríamos cuidar umas das outras. Somos lindas do jeito que somos. Publique uma foto sozinha em preto e branco, escrito "desafio aceito" e me mencione. Identifique nove mulheres para fazer o mesmo, no privado. Escolhi você por ser linda e incrível", diz a mensagem.

Ver essa foto no Instagram

Desafio aceito por : @fercarrara1 @debranascimento @tainamuller ✔️

Uma publicação compartilhada por Grazi Massafera (@massafera) em

Depois disso, as nove escolhidas devem postar uma foto em preto e branco com a hashtag do desafio. Consequentemente, esta mulher também enviará o desafio para outras nove amigas e assim estimulam elas a fazerem o mesmo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE