Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro
Esporte

Dieguinho fala força do Caldeirão do Galo e trabalhos durante a pandemia

Ala do Atlântico relembra confrontos contra a equipe gaúcha e enfatiza paixão do torcedor

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
15/05/2020 13:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A pandemia do coronavírus (Covid-19), parou o calendário das competições esportivas no Brasil, incluindo o futsal. Neste período em que a bola não rola, o jeito é se cuidar e trabalhar em casa, o que estão fazendo os atletas do Atlântico.

Nesta semana, o ala Dieguinho, reforço contratado pelo Clube para esta temporada, destacou em entrevista à Assessoria de Imprensa do Galo, diversos assuntos, entre eles, claro, o trabalho que os atletas vem mantendo visando a volta dos treinos e jogos.

“Essa parada não só é prejudicial para nós atletas como também para o clube em si e claro, nossos torcedores. Por outro lado, sabemos que é essencial seguir os protocolos de saúde para esta situação acabar o quanto antes, que consigamos voltar com saúde a desempenhar nossas funções”, pondera Dieguinho.

“Acredito que com os treinos que estamos fazendo em casa e por estarmos nos cuidando, vai ser uma volta tranquila quanto a parte física dos atletas. O calendário de jogos vai ter que ser bem analisado pra ficar o melhor possível”, acrescenta.

Mas ele enfatiza o fato de as pessoas seguirem se cuidando para evitar a contaminação pelo Covid-19. “Temos que continuar seguindo os protocolos, até acharem algo para parar esse vírus, uma vacina, algo assim. Saber que temos de fazer seguidamente a lavagem das mãos e o uso de máscara, entre outras ações que vamos ter que continuar fazendo para retomarmos os nossos trabalhos”, diz Dieguinho.

Depois o papo foi mais sobre futsal mesmo. Dieguinho lembrou os dois confrontos que já teve contra o Atlântico, quando defendia o Tubarão (SC), sendo que seu principal destaque foi o empate na Taça Brasil de 2019. “Foram dois bons confrontos diante do Galo”, salienta.

O pouco que atuou diante do torcedor, Dieguinho diz que já foi suficiente para entender a importância que as arquibancadas tem para o Caldeirão do Galo. “Sei bem que mesmo atuando fora, o Atlântico sempre é forte e competitivo, e aqui dentro de casa, isso se multiplica. Trata-se de uma torcida apaixonada e que empurra o time até o fim do jogo! Isso é muito difícil você encontra em outros times no Brasil”, explica.

Sobre o que ele espera ao defender a camisa do Galo? Bom, ai não há duvidas: “quem joga no Atlântico quer ganhar títulos, é um clube acostumado a isso e foi o que chamou minha atenção em vir para cá”, completa.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE