Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Diferente do que desejava, Grêmio se reapresenta hoje sem grandes contratações

O Tricolor tem algumas negociações em andamento. Uma delas envolve o goleiro Vanderlei, do Santos.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
08/01/2020 11:10 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio só terá duas caras novas na reapresentação do elenco, amanhã, no CT Luiz Carvalho. A aguardada reformulação ainda não atingiu o grau esperado.

Victor Ferraz e Lucas Silva serão as novidades no início dos trabalhos em 2020. Caio Henrique, mesmo que já estivesse com sua contratação confirmada, só se apresentaria após a disputa do Pré-Olímpico com a seleção brasileira. O Tricolor tem algumas negociações em andamento. Uma delas envolve o goleiro Vanderlei, do Santos.

Vanderlei tem contrato com o Peixe até o final desta temporada e o clube paulista, em virtude das boas relações com o Grêmio, não colocaria empecilhos para liberá-lo.

As tratativas com o lateral Edilson não progrediram. Ao menos neste momento, a vinda deste atleta está descartada. Havia a vontade do jogador em retornar ao Grêmio, mas as avaliações internas da direção gremista apontaram para outro sentido. 

O clube vai buscar mais um lateral-direito, já que no começo do ano conta apenas com Victor Ferraz como opção para o técnico Renato Portaluppi.

Possíveis saídas

Além das contratações, a direção do Grêmio também trabalha nas possíveis saídas de jogadores. Com a vinda de um novo goleiro, é forte a possibilidade de negociar Júlio César para outro clube. Reserva de Paulo Victor em 2019, ele despertou interesse do Ceará. O Tricolor também quer dar mais rodagem a Phelipe Megiolaro, que está na seleção olímpica.

O volante Michel tem sido ambicionado no mercado. Depois do Vasco, o Fortaleza também pretende contar com o jogador, por indicação do técnico Rogério Ceni. O presidente Romildo Bolzan é quem está à frente de todos os negócios neste momento, e o mandatário avalia a liberação ou não de Michel.

A reapresentação do grupo de jogadores está marcada para as 15h desta quinta-feira. Como é de praxe, os primeiros dias da pré-temporada serão dedicados aos exames médicos e avaliações físicas. Os primeiros jogos do Campeonato Gaúcho serão disputados com o chamado time de transição, mas sob o comando de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE