Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Diretor do HC afirma: mortes associados ao coronavírus em Passo Fundo estão dentro das estatísticas mundiais

Dr. Juarez Dal Vesco frisou que Passo Fundo segue todo o protocolo de atendimento e não está com sobrecarga nos hospitais

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
19/05/2020 10:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Das 24 pessoas que morreram com o coronavírus em Passo Fundo, 23 eram idosas e uma delas, com 53 anos, tinha problemas de saúde que se agravaram com o vírus. É sabido que o coronavírus é o motor que agrava a saúde dos mais frágeis, além de potencializar as doenças e assim causar a morte. A covid-19 também tem o poder de, sozinha, causar uma pneumonia e levar a pessoa ao óbito.

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

Falando sobre estes casos na Uirapuru, o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Dr. Juarez Dal Vesco, disse que a cidade está dentro das estatísticas mundiais, porque todos os óbitos são de pessoas idosas ou com grave doença, o que sabidamente é um risco de morte quando se pega o vírus.

Ele frisou que Passo Fundo segue todo o protocolo de atendimento e não está com sobrecarga nos hospitais. O dia de maior pico no Hospital de Clínicas, por exemplo, foi em 24 de abril, quando 10 pessoas precisaram de respiradores. Hoje, no hospital, apenas nove estão utilizando as UTIs e outros sete estão na área para coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE