Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Dirigentes colorados acompanham situação no Chile, com nova onda de protestos

Nesta quinta-feira, o Inter entrou em contato com a Conmebol, que garantiu a realização do jogo contra o Universidad de Chile, terça-feira, em Santiago, pela Libertadores.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
31/01/2020 09:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os dirigentes colorados estão atentos à situação vivida no Chile, onde os protestos contra o governo ganharam novo fôlego nos últimos dias, principalmente após a morte de um torcedor do Colo-Colo, atropelado por um veículo da polícia, na última terça-feira. Nesta quinta-feira, o Inter entrou em contato com a Conmebol, que garantiu a realização do jogo contra o Universidad de Chile, terça-feira, em Santiago, pela Libertadores.

Torcedor do Colo-Colo morreu atropelado por carro policial | Foto: Jorge Reyes / AFP / CP

As torcidas organizadas chilenas, principalmente as do Colo-Colo, mas com apoio das da Universidad de Chile e da Universidad Católica, estão convocando novos protestos para o final de semana. Elas querem a interrupção do futebol no país, como ocorreu no ano passado. “As torcidas estão chamando para impedir o futebol. Está complicado. Vai depender se vai acontecer a rodada deste final de semana. Se não houver rodada, é provável que não tenha o jogo contra o Inter. Vai depender do que ocorrer no final de semana”, afirma o repórter Ramiro Fuenzalida, que trabalha como setorista de Universidad de Chile no jornal El Mercurio.

A Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) antecipou, por motivos de segurança, o jogo entre Universidad de Chile e Curicó Unido, no Estádio Nacional. A partida seria às 20h deste sábado, mas foi transferida para as 17h30min. “Os acontecimentos do final de semana são muito importantes. É preciso esperar a reação do público, mas, no momento, acredita-se que a partida não corre risco”, afirmou o jornalista Cristian Alvarado, da Radio Agricultura.

“O Inter está atento à situação no Chile, mas, por enquanto, o jogo está confirmado. Estamos prontos para a viagem no domingo”, resumiu o vice-presidente de futebol do clube, Alessandro Barcellos. O embarque da delegação no aeroporto Salgo Filho está marcado para as 19h de domingo. Portanto, até lá, o Inter saberá exatamente o que ocorreu no final de semana em Santiago. Está programada a realização de um último treino antes do jogo em Santiago, na segunda-feira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE