Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Folha do Noroeste
Cidade

DNIT alerta sobre bloqueio da BR-386/RS para construção de passarela

Interrupção acontece nesta terça-feira (16), das 7h às 12h. O local estará sinalizado amplamente.

Assessoria/DNIT
por  Assessoria/DNIT
15/06/2020 12:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) - por meio da Superintendência Regional no Rio Grande do Sul - alerta para bloqueio parcial na BR-386/RS, no município de Frederico Westphalen, nesta terça-feira (16). A interrupção acontece no perímetro urbano da rodovia, km 33, das 7 às 12 horas, no sistema Pare e Siga. A ação é necessária para a instalação da viga da passarela de pedestres em construção no local. Em caso de chuva e ventos fortes, o serviço será adiado.

Foto: Folha do Noroeste

A Autarquia solicita que os motoristas fiquem atentos à sinalização e ao limite de velocidade de 40 km/h no local. Sobre a BR-386/RS, será posicionado um guindaste com capacidade para 100 toneladas que vai fazer o içamento da viga de 19 metros de comprimento e 19 toneladas.

Durante a operação de lançamento da viga, o tráfego será totalmente interrompido na BR-386/RS e desviado para um trecho de cerca de 120 metros de rua lateral não pavimentada junto à passarela. Neste trajeto lateral, o trânsito será de um sentido por vez.

Após a instalação desta viga, faltará concluir apenas serviços complementares da travessia. A expectativa do DNIT é de que a passarela seja liberada para os usuários em 60 dias, mas tudo dependerá das condições climáticas para a continuidade dos trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE