Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lance Notícias
Cidade

DNIT vai instalar 23 radares na BR-282, no Oeste de Santa Catarina

Serão 23 radares distribuídos em trechos nos municípios de Ponte Serrada (1), Faxinal dos Guedes (3), Xanxerê (6), Xaxim (9) e Cordilheira Alta (4).

RBJ
por  RBJ
28/04/2020 14:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O trecho que liga o município de Ponte Serrada a Chapecó, Oeste de Santa Catarina, na BR-282, terá a instalação de 23 radares para controle de velocidade. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) está realizando estudos para definir os locais onde os equipamentos serão instalados.

De acordo com o departamento, os radares serão instalados, preferencialmente, em áreas urbanas e áreas que apresentam riscos elevados. A previsão é que sejam instalados em Ponte Serrada (um ponto), Faxinal dos Guedes (três pontos), Xanxerê (seis pontos), Xaxim (nove pontos) e Cordilheira Alta (quatro pontos).

As velocidades permitidas em cada ponto de fiscalização eletrônica deverão variar entre 40 e 80 quilômetros por hora, de acordo com os estudos técnicos promovidos pelo DNIT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE