Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Dois pescadores morrem em naufrágio no Litoral Norte de SC

Uma terceira vítima conseguiu nadar até a praia e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

NSCTotal
por  NSCTotal
03/11/2020 10:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O naufrágio de uma embarcação na madrugada desta terça-feira (3) deixou dois pescadores mortos no Litoral Norte de Santa Catarina. Uma terceira vítima ainda conseguiu deixar o barco quando ele ainda estava à deriva e nadou até a praia, onde foi resgatada. A ocorrência foi registrada próximo à Ilha Feia, entre Balneário Piçarras e Penha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma embarcação da corporação, um jet-ski e uma unidade da Marinha auxiliaram no resgate. O Helicóptero Arcanjo 03 também chegou a ser acionado para dar suporte aéreo. Durante a manhã, os dois corpos que haviam desaparecido foram localizados e a vítima que sobreviveu foi levada ao hospital. Ainda não se sabe as causas do incidente.

Foto: Divulgação, Bombeiros

Com a ocorrência finalizada, os bombeiros que atuam no Litoral Norte voltam as atenções para duas ocorrências: uma delas é o desaparecimento de um adolescente que estava no mar em Itajaí, no último domingo (1º). O garoto de 14 anos estava com um amigo na Praia da Atalaia, quando foi arrastado pela correnteza e se afogou. As buscas foram retomadas por volta das 9h.

A outra foi já na madrugada de segunda-feira (2), em Itajaí, onde cerca de 20 pessoas estavam em uma confraternização, quando um homem tropeçou e caiu no Rio Itajaí-Açu. Testemunhas relataram aos socorristas que a vítima se debateu na água e, pouco tempo depois, o corpo afundou para baixo das docas. Até a manhã desta terça-feira (3) o corpo não havia sido localizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE