Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Durante enterro, família descobre que corpo de bebê foi trocado em Chapecó

A troca dos corpos somente foi descoberta quando familiares receberam uma ligação de um funcionário do Hospital que informava sobre o fato.

ClicRDC
por  ClicRDC
18/11/2020 10:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os corpos de dois bebês foram trocados na hora de serem liberados para o sepultamento. Um dos bebês era um menino, que Márcia Cristina Cross – de 22 anos – esperava. Ela e o bebê morreram entre domingo (15) e segunda-feira (16). No entanto, na urna funerária (caixão) entregue à família estava Márcia e o corpo de uma menina. 

A troca dos corpos somente foi descoberta quando familiares receberam uma ligação de um funcionário do Hospital que informava sobre o fato. Isso aconteceu no momento que familiares se preparavam para enterrar mãe e filho, na segunda-feira. Eles moram em Caxambu do Sul (SC), onde realizavam o velório, mas a troca teria acontecido no Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó (SC).

Foto: Arquivo pessoal/Reprodução ClicRDC

Segundo uma familiar, que não quis se identificar, os familiares ficaram indignados com a situação. Márcia esperava um menino, mas o bebê que estava no caixão era uma menina. O bebê entregue para o enterro tinha uma fita de identificação.

Márcia estava grávida de oito meses. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO), onde foi realizado um parto emergencial. Após serem informados sobre a troca, os corpos de Márcia e do bebê voltaram para o hospital. Depois da troca, os corpos foram liberados para os familiares.

Segundo a assessoria de imprensa do HRO, “Ainda na data de 16 de novembro de 2020 foi instaurada sindicância interna para apurar os fatos”. Mais detalhes sobre o caso não foram repassados pelo HRO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE