Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Eduardo Leite prorroga suspensão das aulas até 30 de abril no RS

A medida, conforme Leite, é válida para todas as escolas de ensino público da rede municipal e estadual, universidade públicas e demais instituições de educação.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
31/03/2020 15:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite anunciou nesta terça, em entrevista coletiva, a prorrogação da suspensão das aulas no Rio Grande do Sul até o dia 30 de abril. O prazo anterior para retorno era 3 de abril. 

A medida, conforme Leite, é válida para todas as escolas de ensino público da rede municipal e estadual, universidade públicas e demais instituições de educação. "Se impõe essa restrição em razão da vida, da saúde, dos gaúchos", destacou. O decreto será publicado nesta quarta no Diário Oficial.

Leite anunciou suspensão das aulas no RS até o fim de abril | Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / CP

Embora crianças e jovens não estejam entre a taxa de letalidade do Covid-19 no RS, a prorrogação da determinação é necessária, segundo Leite, porque eles são potenciais "agentes transmissores reunidos em sala de aula". O governador apontou que o atual período de contágio no Estado tem que ser de permanência de ações rígidas. "Não vemos a possibilidade de regredir nas medidas de restrições de contato", ressaltou.

Os dados mais atualizados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que o Rio Grande do Sul possui 274 casos confirmados do novo coronavírus e quatro mortes pela doença, sendo duas em Porto Alegre e duas em Novo Hamburgo. Do total de casos, até esta terça-feira, 161 estão localizados em Porto Alegre e os demais distribuídos em 49 municípios gaúchos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE