Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Educação Física da URI promove seminário gratuito para discutir a inclusão de jovens por meio do esporte

A primeira etapa do seminário acontece neste sábado, 27, das 9h às 11h, quando será apresentada a temática sobre os Esportes Coletivos.

Secom URI
por  Secom URI
24/06/2020 21:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Educação Física e o Grupo de Estudos e Pesquisas da URI Erechim, por meio de seus estudantes e professores, promove de forma online o I Seminário Olímpico do Curso de Educação Física com a temática sobre o Desenvolvimento Positivo de Jovens(DPJ) por meio do Esporte.

A primeira etapa do seminário acontece neste sábado, 27, das 9h às 11h, quando será apresentada a temática sobre os Esportes Coletivos. A convidada será Carine Collet, doutora em Teoria e Prática Pedagógica em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O encontro vai ser conduzido pelos professores
José Luis “Nino” Dalla Costa e Edenir “Chita” Serafini.

Divulgação

A segunda etapa será realizada no sábado seguinte, 04 de julho, também das 9h às 11h, quando será analisada a temática do ensino de habilidades para a vida. O convidado será Vitor Ciampolini, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFSC. O encontro será conduzido pelos professores José Luis “Nino” Dalla Costa e Bruno Felipe Assoni Faleiro.

O projeto terá, ainda, uma terceira etapa a ser desenvolvida no dia 06 de julho, segunda-feira, das 19h30min às 21h30min, igualmente de forma virtual, quando será analisada a aprendizagem e a formação profissional de treinadores esportivos. O convidado será Vinicius Zeilmann Brasil, doutor em Educação Física pela Universidade
Federal de Santa Catarina. O último encontro será conduzido pelos professores José Luis “Nino” Dalla Costa e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Junior.

O Desenvolvimento Positivo de Jovens orienta para a formação cidadã por meio do esporte e utiliza esse meio para uma abordagem que objetiva empregar modelos pedagógicos e programas de intervenção com a finalidade de desenvolver a construção de valores e competências para a vida, sendo elas a autonomia, a liderança e o respeito pelos outros.

O seminário é aberto ao público de forma gratuita e é voltado mais especificamente para estudantes, acadêmicos e professores de Educação Física que poderão estar acompanhando e interagindo por meio do Facebook da URI Erechim.

Conforme o professor José Luis “Nino” Dalla Costa, que coordena o I Seminário Olímpico, “nosso propósito é contribuir para a atualização, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na Educação, Educação Física, Educação Olímpica e Estudos Olímpicos. Por isso, estamos compartilhando o  conhecimento conectando a universidade e a comunidade por meio das mídias digitais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE