Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Égua da Brigada Militar morre no pátio do Beira-Rio antes de Inter x Tolima

Justiceira tinha 19 anos e estava com a corporação desde os seis.

GZH
por  GZH
26/02/2020 22:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A égua Justiceira, 19 anos, acompanhava o batalhão montado da Brigada Militar que trabalha em Inter e Tolima quando sofreu um mal súbito e morreu. A cena da agitação e queda do animal chamou a atenção de quem passava na área do pátio entre o edifício-garagem e o portão 1 do Beira-Rio, por volta das 19h30min desta quarta-feira (26).

A cena da agitação e queda do animal chamou a atenção de quem passava na área do pátio do Beira-Rio Lauro Alves / Agencia RBS

A égua pertencia ao 4º Regimento de Cavalaria da Brigada Militar há 14 anos. O subcomandante do regimento, major Luiz Felipe dos Santos, conta que em 2021 começariam a pensar em aposentar o animal por completar 15 anos de serviços prestados.

Segundo oficial, Justiceira e todos cavalos da corporação passam por uma checagem veterinária em dias de trabalho. Ela passou a quarta-feira em condições perfeitas de saúde:

— Tenho 20 anos lidando com animais, e esta é a segunda vez que vejo um cavalo falecer assim, do nada. A suspeita é que tenha sido algo no coração, mas dependemos do laudo veterinário — comentou.

— A gente fica sentido, porque se afeiçoa pelo animal. São nossos companheiros de trabalho, nos acostumamos e confiamos uns nos outros. Até quem não convivia com ela fica sensibilizado — lamentou major.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE