Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Eleição para presidente do STF é antecipada para esta quinta

O pleito, que estava marcado para 12 de agosto, foi antecipado para facilitar o processo de transição na Corte, em função da pandemia do novo coronavírus.

CP
por  CP
25/06/2020 14:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A eleição do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) foi antecipada para esta quinta-feira. O pleito estava marcado, inicialmente, para 12 de agosto, no entanto, foi antecipado para facilitar o processo de transição na Corte em função da pandemia do novo coronavírus. A nova presidência pode requisitar, por exemplo, servidores de outras unidades da federação.

A antecipação da eleição, no entanto, não muda a data da posse do novo presidente, prevista para setembro, quando Dias Toffoli encerra o mandato no comando da Corte. O novo presidente do STF será o ministro Luiz Fux e a vice a ministra Rosa Weber.

A eleição é mera formalidade, já que a presidência é ocupada por dois anos em rodízio entre os ministros, respeitando a ordem de entrada na Suprema Corte. Luiz Fux é o atual vice-presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE