Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Em 24 horas, Chapecó confirmou 12 novos casos; número de pacientes recuperados chegou a 482

Número de casos de coronavírus sobe para 1025 em Chapecó

ClicRDC
por  ClicRDC
02/06/2020 14:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chapecó registra, na manhã de terça-feira (2), 1.025 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), conforme boletim divulgado pela prefeitura na manhã de terça-feira. Desde a última atualização, realizada na segunda-feira (1), o município confirmou 12 novos casos. Ainda conforme o boletim, o número de pacientes recuperados chegou a 482.

O número de novos casos confirmados da Covid-19 no município é inferior que 20 a seis dias, desde a última quinta-feira (29). O dado difere do número alto de confirmações que foram registradas, por exemplo, na última quarta-feira (28), quando 55 novos casos foram confirmados.

Ainda segundo a Prefeitura, o município permanece com quatro óbitos confirmados pela Covid-19. Atualmente, entre os casos confirmados, 539 são considerados ativos, ou seja, ainda apresentam sintomas da doença.

O município ainda registra 296 casos suspeitos, de pacientes que tiveram exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e aguardam o resultado. Desde o início da pandemia, 1.539 pacientes realizaram exames e tiveram o diagnóstico da Covid-19 descartados.

A Prefeitura divulgou, ainda, os dados de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI no município. Segundo o boletim, 10% dos leitos de enfermaria destinados à pacientes com coronavírus estão ocupados, enquanto 26% dos leitos de UTI estão ocupados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE