Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

Em Curitiba, manifestantes fazem carreata e gritam “fora Maia, fora Globo"

Cidade onde nasceu a Lava Jato é tida como termômetro para rumo de manifestações no Brasil

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
19/04/2020 18:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Curitiba registrou uma manifestação na tarde deste domingo (19) em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que reiteradamente tem criticado as medidas de distanciamento social defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por causa da circulação do coronavírus.

O “Acampamento da Lava Jato” e “República de Curitiba” estão entre os organizadores. Protesto semelhante já tinha ocorrido na capital paranaense no último dia 27. Uma carreata começou no início da tarde, partindo do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, até a sede da RPC, afiliada da Globo no Paraná, no bairro Mercês.

A emissora foi um dos alvos da manifestação, que também criticou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No ponto final da carreata, manifestantes também se concentraram na calçada, com gritos de “fora Maia”, “fora Globo” e “queremos trabalhar”, além de bandeiras do Brasil. Também houve hino nacional e oração. O protesto foi encerrado pouco antes das 17 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE