Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Em jogo eletrizante, Atlântico se despede da Supercopa em cobrança de pênaltis

Galo passa a focar quartas de final da Liga Gaúcha de Futsal a partir da próxima semana

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
28/11/2020 17:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico não vai disputar a final da Supercopa de Futsal 2020. Mas a eliminação veio em ‘jogaço’ diante do Corinthians. No tempo normal, as duas equipes empataram em 3 a 3. Depois veio a prorrogação, placar zerado nos dois tempos. Então, decisão nos pênaltis e ai o Corinthians levou a melhor vencendo por 4 a 3.

O Galo se despede da Supercopa e passa a focar 100% de suas atenções na Liga Gaúcha de Futsal que entra em sua fase de quartas de final. Na sequência da competição estadual, o Galo terá a Afusc, com o primeiro jogo em Seberi e a decisão da vaga para as semifinais em Erechim, em princípio nos dias 2 e 5 de dezembro, respectivamente.

O jogo deste sábado

Já era de se esperar um grande jogo entre Atlântico e Corinthians. Valendo vaga na final da Supercopa, as duas equipes começaram marcando forte e criando oportunidades ofensivas. O time paulista acabou saindo na frente, aos 5min28, quando Careca arriscou de sua área e marcou: 1 a 0.

O Atlântico reagiu e aos 8min56, Barbosinha recebeu na frente da área, girou na marcação do goleiro Careca e tocou sem chances para o goleiro adversário: 1 a 1.

O Corinthians voltou à frente do placar aos 11min23, com Murilo, cobrando falta. A 16min59, outra boa chance do Galo, que a bola de Gessé acertou o travessão. Mas menos de um minuto depois, Cléber recebeu cruzamento na área e definiu: 2 a 2.

Já na etapa final, a 2min14, Barbosinha chutou cruzado pela direita e garantiu a virada no placar do jogo em favor do Atlântico. Mas a 12min13, Deives concluiu jogada de ataque e voltou a deixar o placar empatado.

Com o placar igualado no tempo normal, a decisão da vaga foi para a prorrogação. Embora algumas oportunidades criadas, placar de 0 a 0 e decisão nos pênaltis. Nas cobranças alternadas, o goleiro mandou Obina para o gol e ele fez duas defesas (Jé e Dill) contra uma de João Paulo (Jackson), garantindo a vitória paulista por 4 a 3 e a vaga para a final da Supercopa. Sinésio, Cléber e Silva marcaram para o Atlântico. Deives, Murilo, Daniel e Éder Lima fizeram os gols do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE