Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Em jogo sem público, Grêmio vence São Luiz de virada

Os jogadores do Grêmio ingressaram no gramado com máscaras, como forma de manifesto.

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
15/03/2020 13:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentou o São Luiz, na manhã deste domingo, na Arena, com portões fechados, em virtude da norma divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol, sobre as medidas de prevenção de contágio do Covid-19. Sem torcida, o Tricolor venceu o time de Ijuí de virada, por 3 a 2, com gols de Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza.

A primeira etapa não começou bem para os gremistas. Aos 20 segundos de partida, o time do noroeste do estado abriu o marcador com Michel, que recebeu na área depois de uma cobrança de lateral e chutou. Vanderlei defendeu, mas no rebote o camisa 9 mandou para o fundo das redes.

O Grêmio buscou correr atrás do placar e criou uma boa chance aos 10’, em uma jogada de contra-ataque. Pepê deu um baita passe para Everton que arrancou pela meia direita, foi a linha de fundo e cruzou para trás. Thiago Neves chegou para completar, mas a bola passou raspando a trave direita.

Com 18 minutos, o São Luiz ampliou o placar, com Jean Carlo, que recebeu um passe, carregou até área, deslocou a marcação e finalizou. Vanderlei defendeu parcialmente, mas o meia levou melhor, recuperou e marcou o segundo gol.

Próximo aos 30’, o Tricolor tramou boa jogada com uma tabela de Jean Pyerre e Cortez, pela esquerda, mas o último passe do meia saiu longo demais e a bola se perdeu pela linha de fundo. No lance seguinte, Everton alçou na área e Luciano desviou de cabeça, mas pra fora, por detalhe.

Já aos 33’, depois de jogada coletiva, Matheus Henrique deixou Everton de cara com o gol. O atacante chutou de primeira, mas pra fora, perdendo a chance de descontar no placar. Três minutos depois, mais uma chance: Everton fez um cruzamento na área, na cabeça de Luciano, que ganhou da marcação e desviou, mas Lúcio salvou quase em cima da linha. Outra oportunidade saiu dos pés de Jean Pyerre, que arriscou chutar colocado, levando muito perigo a meta do time de Ijuí.

Nos acréscimos o Grêmio chegou ao gol, mas o lance foi anulado. Bruno Cortez fez um cruzamento rasteiro da esquerda para Luciano. O centroavante mandou para o fundo das redes, mas antes foi flagrado em posição de impedimento.

Só que ainda houve tempo para o Tricolor. Aos 48’, depois de um cruzamento da direita, Paulo Miranda apareceu na área e converteu de cabeça para o fundo do gol, descontando o placar e fechando a etapa inicial.

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, com maior posse de bola e mais ofensividade, mas o São Luiz se fechou e intensificou a marcação. Com 7 minutos, Matheus Henrique recebeu no meio com liberdade e chutou, mas mandou a esquerda da meta. Aos 16’, os visitantes chegaram com Lucas, que da entrada da área mandou forte para o gol, obrigando boa defesa de Vanderlei.

O Tricolor conseguiu chegar ao empate com Thiago Neves, aos 19’. No lance, Pepê acionou Thaciano na direita e ele cruzou para o camisa 10 na área. Thiago Neves recebeu e mandou para o gol, deixando tudo igual na Arena.

Aos 32’, mais uma oportunidade gremista. Depois de escanteio, Jean Pyerre recebeu no meio e chutou colocado, mas o goleiro conseguiu defender.

E veio a virada. Aos 35 minutos, em cobrança de falta, Diego Souza marcou o terceiro gol do Tricolor. O centroavante chutou em cima da barreira, a bola voltou para ele, que arrematou de canhota, para o fundo das redes.

A partir daí, o Tricolor passou a administrar o resultado, trocando passes e mantendo o controle do jogo. Nos acréscimos quase assinalou o quarto. Thaciano puxa o contra-ataque e serviu Jean Pyerre. O meia colocou Everton livre, ele chutou, mas perdeu. Logo em seguida, Jean acertou a trave.

Guilherme Testa

Na entrada dos jogadores em campo, houve uma espécie de manifestação. Os jogadores do Grêmio ingressaram no gramado com máscaras.Os cumprimentos entre os jogadores foi com o antebraço, evitando o aperto de mão.

Gauchão 2020 - 2º Turno

Grêmio 3
Vanderlei, L.Orejuela (Jean Pyerre), Paulo Miranda, Kannemann, Cortez, Matheus Henrique, Thaciano, Thiago Neves, Pepê, Everton e Luciano (Darlan). Técnico: Renato Portaluppi.

São Luiz 2
Lucio, Lucas, Sílvio, Itaqui, João Paulo, Jadson, Elias, Maycon, Michel e Jean Carlo. Técnico: Piccoli

Gols: Michel, 1min/1º; Jean Carlo, aos 18/1º; Paulo Miranda, aos 46/1º; Thiago Neves, aos 19/2º; Diego Souza, aos 34/2º;
Local: Arena, Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE