Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Emater Solidária - Produtores recebem máscaras de proteção para comercializar produtos da agricultura familiar

As máscaras também estão sendo entregues às famílias que estão em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia.

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
13/04/2020 16:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), vem se mobilizando em todo o Estado com ações solidárias no sentido de apoiar produtores para que eles possam viabilizar a comercialização da produção e se protegerem no combate à Covid-19. 

Em Três Arroios, na região do Alto Uruguai, através do projeto Costurando o Amanhã, a Emater/RS-Ascar, juntamente com as associações Comercial e Industrial (Acita) e a Tresarroiense de Artesanato (Artear) , está confeccionando máscaras de proteção para garantir a segurança dos agricultores que fazem entregas a domicílio de hortigranjeiros.

Divulgação Emater - Escritório Municipal de Três Arroios

De acordo com a extensionista Sandra Regina Scarantti Leichtweis, as máscaras também estão sendo entregues às famílias que estão em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia. Segundo ela, com o crescimento da demanda, estão sendo produzidas máscaras também para comercialização.

Divulgação Emater - Escritório Municipal de Três Arroios

Na região do Alto Alto Uruguai, outras ações nesse sentido também vêm sendo realizadas, como um projeto para produção de sabão, envolvendo a Emater/RS-Ascar e o Instituto Federal Fronteira Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE