Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Arquivo/ON
Economia

Empresa Transpasso de Passo Fundo encerra atividades e demite cerca de 40 funcionários

Linhas de transporte coletivo urbano operadas pela empresa foram devolvidas ao Poder Público Municipal

O Nacional
por  O Nacional
16/04/2020 12:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após mais de duas décadas operando algumas linhas de transporte coletivo urbano, em Passo Fundo, a empresa Transpasso anunciou, nesta quinta-feira (16), a suspensão das atividades no município e a demissão de cerca de 40 funcionários responsáveis pela direção dos veículos e cobrança de passagens no perímetro urbano.

Em nota, encaminhada ao prefeito Luciano Azevedo (PSB), a administração da concessionária alegou "nefastos reflexos econômicos provocados pela pandemia Covid-19 e pelas medidas de mobilidade social adotadas pela municipalidade" que, segundo a empresa, agravaram a situação econômica do setor.

A redução de cerca de 80% no transporte de passageiros, inviabilizaram o prosseguimento dos serviços prestados nos deslocamentos diários. "Assim, diante dos fatos já expostos acima e em uma atitude de responsabilidade com seus funcionários, suas famílias e comunidade, conduta tradicional por parte dessa empresa, não resta opção senão a de encerrar as atividades e proceder a devolução ao poder público municipal das linhas que opera, para que adote as medidas adequadas ao interesse público", justificou a Transpasso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE