Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Empresários querem reabertura do comércio e protestam com buzinaço em Concórdia

Também no final da tarde o Sindicato do Comércio Varejista de Concórdia lançou uma nota. LEIA:

Rádio Rural
por  Rádio Rural
08/04/2020 20:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No final da tarde desta quarta-feira um buzinaço foi realizado nas principais ruas centrais de Concórdia. Empresários, lojistas e apoiadores engrossaram o ato nas cercanias da praça. A manifestação é pela reabertura do comércio.

NOTA DO SINDILOJAS:

"O SINDILOJAS Concórdia, em nome das 2700 empresas de sua base territorial, vem a público manifestar sua indignação pela conduta do Governo do Estado em relação à determinação do fechamento do comércio, desde o dia 17 de março, em virtude da pandemia da Covid-19.

Desde então diversos setores da economia e segmentos comerciais foram gradualmente liberados sem nenhuma imposição de medidas restritivas ou preventivas, enquanto que outros, simplesmente, amargam a triste realidade da ruína de seus estabelecimentos.

A grande maioria dos municípios catarinenses até hoje não registrou nenhum caso da doença, mas as portas do comércio permanecem fechadas, sem levar em consideração as estatísticas individuais de cada cidade.

Em Concórdia, todos os casos suspeitos até o momento foram descartados.

Assim, pergunta-se:

Se não existem casos da doença em nossa cidade, por que devemos ficar com o comércio fechado?

Se a maioria dos segmentos pode abrir suas portas, porque o restante do comércio está proibido?

O que difere um estabelecimento de outro?

Existe algum indício de que alguns ramos do comércio são potenciais disseminadores do vírus enquanto que outros não?

Por que alguns estabelecimentos estão sendo fadados à falência e enquanto que outros podem abrir suas portas sem quaisquer medidas sanitárias?

Enquanto a sociedade Catarinense está passando por graves dificuldades financeiras, quais foram as medidas adotadas pelo Governo do Estado em relação à redução de gastos públicos? Houve redução de salários e despesas, inclusive do alto escalão do Governo?

O Governo do Estado de SC tomou alguma medida para aumentar a efetividade dos serviços públicos e reduzir gastos desnecessários?

Não queremos a doença em nossa cidade!

Só queremos trabalhar de maneira responsável!

Queremos garantir os empregos e a continuidade do trabalho de vidas inteiras de dedicação ao nosso comércio!"

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE