Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Mundo

Enquanto Brasil teme gafanhotos, Inglaterra registra nuvem de formigas voadoras

Após a possibilidade de uma nuvem de gafanhotos invadir o sul do Brasil, outro inseto também preocupa as autoridades, mas deste vez na Inglaterra.

Isto É
por  Isto É
22/07/2020 07:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sexta-feira (7), os radares meteorológicos de Londres, Kent e Sussex registraram chuvas nestes locais. No entanto, o que os equipamentos sinalizavam não estava acontecendo.

O que na verdade está passando pelo sudeste do país era uma nuvem de formigas voadoras.

“Durante o verão (que ocorre nesta época do ano no hemisfério norte), formigas podem voar aos céus, geralmente durante dias quentes, úmidos e sem vento”, explicou o MET Office, que é o órgão público responsável pelo acompanhamento meteorológico inglês, em seu perfil no Twitter.

“Caso esteja andando de bicicleta, mantenha a boca fechada. Digo isso por experiência pessoal”, brincou um dos internautas que interagiu com a publicação do instituto.

Apesar de comum, a nuvem de insetos se soma às outras – de gafanhotos – que vem preocupando países da América Latina em 2020. Tanto o Paraguai quanto a Argentina registraram massivas quantidades dos bichos em rápida movimentação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE