Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Segurança

Envenenamento de cães preocupa moradores no Três Vendas, em Erechim

Em pouco mais de 6 horas cinco cães morreram em local onde muitas crianças brincam até mesmo na rua, diante da calmaria.

Redação
por  Redação
21/02/2020 15:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Moradores das ruas Santa Rita e Belarmino Pagnoceli, no bairro Três Vendas em Erechim, denunciaram nesta sexta-feira a morte de cinco cães por envenenamento. Os animais começaram a morrer no final da madrugada. Os moradores pediram ajuda da polícia em vários momentos, na tentativa de evitar a morte de mais animais e também para passar informações que possam ajudar em uma suposta investigação.

Como essa área do bairro tem pouco movimento de veículos e de pessoas, as crianças costumam brincar na rua em todos os momentos do dia. A secretaria do Meio Ambiente do município foi informada do fato e mandou recolher os animais mortos. Um dos cães ainda agonizava quando o funcionário da prefeitura fez o recolhimento.

Dona Eliane Franczak viu a cachorrinha de estimação morrer na área da casa. Os moradores relataram que o veneno é muito forte e que em poucos minutos os cães morrem. Os moradores lembram que em outras épocas também aconteceu a morte de cães com sintomas parecidos, "a polícia foi informada através de BOs e nada foi feito".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE