Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Escolas da 15ª CRE recebem Chromebooks

Tendo em vista o "ensino híbrido, dispositivo chega para auxiliar o trabalho docente e qualificar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem.

Assessoria 15ªCRE
por  Assessoria 15ªCRE
30/12/2020 11:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Seguindo o calendário estipulado pela Secretaria Estadual de Educação e a empresa responsável, iniciou nesta terça-feira (29), o recebimento dos equipamentos nas escolas de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Educação. Tendo em vista o "ensino híbrido" metodologia de trabalho presente em nosso trabalho em 2020 e prevista para 2021, este dispositivo chega para auxiliar o trabalho docente e qualificar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem.

O Chromebook é um notebook concebido pela empresa Google e conta com o sistema operacional Chrome OS. Mais leve, rápido e com recursos simplificados para acessar a internet, o computador conta com um sistema de login integrado com as contas educacionais de professores e alunos e são para uso específico para as aulas remotas na Rede Estadual de Ensino.

Depois de fazer o login, é possível acessar os serviços on-line de todas as ferramentas da plataforma Google Sala de Aula e das ferramentas do Google for Education.

Os Chromebooks vêm equipados com entrada USB e drive óptico, assim, é possível utilizar dispositivos de armazenamento como pendrives e HDs externos, bem como reproduzir CDs e DVDs. Os aparelhos apresentam tamanhos diferentes, com a tela variando entre 11 e 15 polegadas.

*Registro da EEEM Professora Helvetica Rotta Magnabosco

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE