Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Escolas municipais podem retomar atividades no começo de outubro em Erechim

Prefeitura não informou se fez consulta aos pais dos estudantes.

Redação/Rádio Cultura
por  Redação/Rádio Cultura
24/09/2020 16:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Se na atualização desta sexta-feira(25) Erechim permanecer na bandeira laranja, a volta as aulas de forma gradual nas escolas do município estão próximas de acontecer.  Se ficar nessa condição, completa duas semanas em bandeira laranja, o que segundo o governo do estado, já permite a retomada das atividades escolares na rede municipal, a exceção de creches b1, b2, m1 e m2. O ensino fundamental 1 e 2 e a pré-escola devem retomar as atividades no dia 7 de outubro. A informação é do secretário de educação, Juliano Rizzi, em entrevista a Rádio Cultura.

Duas situações podem mudar os planos do secretário: o transporte escolar está sendo consultado pela AMAU e a proposta estaria encontrando resistência devido aos riscos. Outra situação que pode anular o planejamento de voltar gradualmente às atividades escolares é o rísco de a região voltar para a bandeira vermelha.

Grande parte dos pais de estudantes teriam aderido a aula remota. A intenção é fazer os estudantes voltarem de forma gradual, ficando uma semana com aula remota e aula presencial de um turno em outra semana, disse o secretário.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Erechim não publicou nada sobre "a volta às aulas" na rede municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE