Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

EUA antecipam restrição de entrada a passageiros vindos do Brasil

Medida passa a valer a partir das 2h da próxima quarta-feira (27) , segundo alteração no decreto de Trump, divulgada pela Casa Branca

GZH
por  GZH
25/05/2020 22:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Casa Branca antecipou para terça-feira (26) o início de restrições de viagens do Brasil aos Estados Unidos. Segundo comunicado desta segunda-feira (25), assinado pelo presidente americano Donald Trump, a medida entra em vigor às 23h59min de terça.

Anunciada no domingo, a ação estava prevista para começar na sexta-feira (29). Ao comunicar a decisão, a Casa Branca ressaltou que a medida visa a proteger os EUA ao "suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país (Brasil) durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos".

"A ação irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país", diz o texto.

Americanos ficam livres dessa restrição. O fluxo comercial entre os dois países segue inalterado. Hoje, 13 voos semanais estão em operação entre Brasil e EUA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE