Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
AP
Segurança

EUA colocam Venezuela na lista de estados que patrocinam terrorismo

O governo dos Estados Unidos colocou nesta quinta-feira (26), a Venezuela na lista de estados que patrocinam o terrorismo.

CNNBrasil
por  CNNBrasil
26/03/2020 12:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com isso, o regime de Nicolás Maduro se junta à lista que reúne Coreia do Norte, Irã, Sudão e Síria. O governo americano ofereceu uma recompensa de US$ 15 milhões pelo presidente.

Outros membros de alto escalão do regime chavista também estão na mira do Departamento de Justiça, como o ex-vice-presidente Tarek Aissami e o general Hugo Carvajal, líder do serviço secreto, além do homem forte do chavismo, Diosdado Cabello.

A decisão foi tomada, segundo o Departamento de Justiça, em consequência da ligação do regime com o narcotráfico e guerrilhas que atuam na fronteira com a Colômbia.

Com isso, Washington amplia as potenciais sanções que podem ser implementadas contra o governo chavista.

"O povo venezuelano merece um governo transparente e responsável, que sirva aos propósitos do povo e não traia sua confiança", disse o secretário de Estado, Mike Pompeo. "O governo americano está comprometido em ajudar os venezuelanos a restaurar a democracia por meio de eleições livres."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE