Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Evandro e Juliano destacam estreia no Brasileiro e Rally

Dupla teve problemas mecânicos na primeira etapa, em SC e agora aguarda sequência da temporada após efeito coronavírus

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
19/03/2020 16:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Evandro Carbonera e Juliano Sartori estão vindo para a temporada 2020 do rally de velocidade com algumas novidades importantes, uma delas o novo carro, Peugeot 207, competindo pela categoria Rally 5 (tração 4x2) e almejando a disputa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho.

No último final de semana, a dupla da equipe Nova Itália RS Rally fez sua estreia do Nacional, na cidade de Pomerode, SC. E com um desafio a mais, vencer os 32 quilômetros de uma única especial.

“Foi um rally muito legal, exaustivo, que exigiu muito esforço, mas também importante para que possamos romper limites”, destacou Evandro Carbonera. A dupla não conseguiu completar a prova, devido a uma quebra mecânica. “Vínhamos experimentando o carro, que é novo, mas tendo um bom ritmo. Ao final da primeira especial já ficamos sem direção hidráulica e na sequência apenas em segunda marcha. Os problemas foram se somando e acabamos parando. Mas o ano é longo, vamos ver quando teremos as próximas provas para recuperar estes pontos da primeira etapa”, completou Evandro.

Nesta semana, a equipe Nova Itália RS Rally também se mostrou solidária aos esforços que estão sendo feitos no combate ao coronavírus (Covid-19). Em comunicado em suas redes sociais, a equipe também pediu aos fãs que se protejam, acatem as orientações das autoridades médicas e sanitárias para que haja o combate mais rapidamente possível.

A Confederação Brasileira de Automobilismo suspendeu temporariamente os calendários do automobilismo no País, até que a situação retorne ao normal.

A Nova Itália RS Rally – Terceira Edição compete nos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Erva-mate Rei Verde, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Graffoluz Indústria Gráfica, Faculdade Censupeg e Lussani Terraplanagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE