Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Ex-técnico do São Paulo e seleção feminina, Vadão morre aos 63 anos

Treinador sofria com complicações relacionadas a câncer no fígado

CP
por  CP
25/05/2020 15:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Morreu nesta segunda-feira o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, aos 63 anos. O treinador lutava contra um câncer de fígado, e estava internado desde o último dia 12 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação do falecimento do profissional foi confirmada pela assessoria do hospital.

O corpo de Vadão será enterrado em sua cidade natal, Monte Azul Paulista, no interior de São Paulo. Por conta da pandemia de Covid-19, o velório ficará restrito a parentes e amigos.

Oswaldo Alvarez deixa a esposa, Ana Alvarez, e dois filhos, Adriano e Carolina.

CBF / Divulgação / CP

O treinador começou a ser conhecido com o trabalho no Mogi Mirim, no início dos anos 90, quando criou o "carrossel capiria". O modelo usava esquema tático semelhante ao da seleção holandesa que marcou época no futebol mundial, na Copa do Mundo de 1974.

Naquele time, Vadão contava com craques como Rivaldo, Leto e Válber. O treinador também fez história com Guarani e Ponte Preta,

Em 2000, ele chegou ao Corinthians na então maior oportunidade da sua carreira. No ano seguinte, foi anunciado pelo São Paulo e revelou jogadores como Júlio Baptista e Kaká. Em seu último grande trabalho, dirigiu a seleção brasileira feminina de futebol, de Marta, na Copa do Mundo 2019.

Em duas passagens pela seleção brasileira feminina, Vadão conquistou duas Copas Américas (2014 e 2018), a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, além de um quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE