Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Em 2019, égua Campana Vicunã, da Cabanha JLV, foi a campeão na categoria fêmea | Foto: Mauro Schaefer
Agro

Expointer Digital 2020: divulgado o calendário oficial de provas e julgamentos

A final do Freio de Ouro será disputada em 27 de setembro

CP
por  CP
18/09/2020 10:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) divulgou o calendário oficial de provas e julgamentos das 18 raças que estarão na Expointer Digital 2020, de 26 de setembro a 4 de outubro. 

Neste ano, o tradicional Desfile dos Campeões será substituído pelo Desfile Oficial da Expointer 2020, no sábado (3 de outubro) à tarde. Há animais que participarão apenas para representar a raça, como Charolês e Devon, sem passar por julgamentos.

Calendário 

  • Os ovinos (230 animais de nove raças) estarão em avaliação de 28 de setembro a 1° de outubro. 
  • Já os bovinos de corte (26 exemplares de quatro raças) e de leite (74 fêmeas de uma raça) serão analisados pelos juízes no dia 2 de outubro. 
  • As provas dos equinos (687 animais de três raças) começam um dia antes da feira, em 25 de setembro, e vão até 4 de outubro. 
  • A final do Freio de Ouro será disputada em 27 de setembro.

O presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, afirma que a grade foi dividida pensando no público que vai ver a Expointer de casa, pela Internet, já que o parque não receberá visitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE