Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Expointer não vai mais acontecer em 2020

Em reunião realizada nesta quinta-feira (2), os organizadores da Expointer decidiram pelo cancelamento da feira em 2020.

GZH
por  GZH
02/07/2020 16:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em reunião realizada nesta quinta-feira (2), os organizadores da Expointer decidiram pelo cancelamento da feira em 2020. 

Originalmente marcada para o final de agosto, a exposição realizada no parque Assis Brasil, em Esteio, havia sido transferida para o período de 26 de setembro a 4 de outubro. O adiamento em cerca de um mês foi estabelecido pela expectativa de que pudesse haver melhora no quadro da pandemia. A Secretaria da Agricultura ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema.

Parque Assis Brasil (Expointer) / Divulgação

O entendimento das entidades foi de que, mesmo assim, seria bastante complicado colocar a feira de pé. Por questões de segurança e também operacionais. Naquele período, estará em andamento a temporada de remates de primavera, que concentra a venda de reprodutores nas propriedades. E também coincide com o início da plantio da safra de verão, o que seria um empecilho à participação de agricultores, público importante para o setor de máquinas agrícolas.

Participam da reunião Federação da Agricultura do Estado, Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Organização das Cooperativas, Sindicato das Indústrias de Máquinas, Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça e prefeitura municipal de Esteio.

Na quarta-feira (1), a Associação Brasileira de Angus (ABA) havia emitido nota, manifestando contrariedade à realização da exposição na nova data.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE