Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Família de Concórdia entra na justiça após professora chamar aluno de “preto e pobre” durante aula

O caso que aconteceu em outubro do ano passado foi registrado na Central de Polícia e agora seguirá para o Ministério Público.

Atual FM
por  Atual FM
17/02/2020 16:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma família de Concórdia está ingressando com ação na justiça para discutir um caso de injúria racial envolvendo uma professora da rede estadual de ensino que teria ofendido um aluno. O caso aconteceu em outubro do ano passado e nesta semana a Justiça decidiu por cancelar uma audiência de Termo Circunstanciado, pois o juizado especial entende que este é um crime de maior potencial, por isso os autos serão remetidos à Vara Criminal.

O Ministério Público deverá analisar a documentação nas próximas horas para oferecer denúncia. De acordo com relato da mãe da vítima, no dia dos fatos os alunos estavam aguardando a chegada de um professor quando a orientadora da escola chegou para recolher bilhetes que deveria conter a assinatura dos pais para uma atividade externa da escola. Como alguns alunos haviam esquecido, o adolescente de 16 anos, vítima da situação, indagou a orientadora para saber se os alunos poderiam ir da mesma forma na atividade.

Neste momento, a orientadora passou a dizer que “preto e pobre como o adolescente só tem dois caminhos: fumar maconha ou prisão” e “que não fazia diferença ele ir ou não na atividade”. Outros alunos também se sentiram ofendidos com as declarações da professora. E ela ainda ressaltou que “racismo não existe, que preconceito só existe pra quem tem pensamento pequeno”, entre outros. O caso foi registrado na Central de Polícia e agora seguirá para o Ministério Público. A defesa da família está sendo feita pela advogada Camila Raquel Hilgert.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE