Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Família de Saudades em SC, luta por remédio para filha com AME

Sofia Helena nasceu em 26/07/2019, e aos 8 meses de idade foi diagnosticada com a doença AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1, a forma mais grave e agressiva da doença.

Rede Peperi
por  Rede Peperi
14/05/2020 15:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma família de Saudades, no estado de Santa Catarina, pede ajuda para uma missão muito grande: conseguir R$ 9 milhões para o tratamento médico da pequena Sofia Helena, que foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). É um plano milionário, uma campanha grandiosa, esse é o remédio mais caro do mundo, mas não é impossível.

Sofia Helena nasceu em 26/07/2019, e aos 8 meses de idade foi diagnosticada com a doença AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1, a forma mais grave e agressiva da doença. Doença genética neuromuscular, é caracterizada por degeneração e perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral, resultando em fraqueza muscular progressiva e atrofia, que afeta diretamente a parte motora e respiratória da Sofia Helena, responsáveis por movimentos voluntários vitais do corpo, como respirar, engolir e se movimentar.

A Sofia Helena, já recebeu uma dose de medicamento Spinraza, fornecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), único tratamento existente no Brasil para tratar a doença, porém este medicamento não apresenta possibilidade de cura da doença, apenas retarda os avanços da mesma.

Atualmente a Sofia Helena, apresenta fraqueza muscular, não consegue ficar em pé e nem sentada no colo, pois não tem controle da cabeça e tronco, e tem sua imunidade muito baixa, podendo se agravar e entrar em estágios mais avançados da doença.

No entanto essa atrofia não afeta o cognitivo da criança, ela consegue entender um pouco do que os pais falam, se expressa com os olhos e sorrisos.

A campanha busca um novo tratamento para a doença AME, que tem como princípio, a regeneração genética neuromuscular, para que, Sofia viva o mais próximo de uma criança normal.

Em maio de 2019 foi aprovado pela FDA dos EUA (empresa equivalente a ANVISA no Brasil), a nova terapia genética que alicerça melhorias positivas do quadro da doença, podendo dar a chance de Sofia Helena ser uma criança saudável e lhe garantir longos anos de vida. O medicamento/tratamento chama-se Zolgensma e sua dose única, custa 2,1 milhões de dólares, sendo o medicamento mais caro do mundo no momento.

Além do valor ser astronômico, esse tratamento pode ser feito somente até os 02 anos de vida. A família tem um tempo muito curto para tamanho objetivo, mas tem fé em conseguir e conquistá-lo, com ajuda de todos.

Ainda não temos indícios de que podemos conseguir esse tratamento pelo estado, uma vez que persiste um entendimento judicial consolidado por decisão no STF, em que o governo não é obrigado a custear tratamento com remédios não liberados pela ANVISA e constantes na lista de medicamentos fornecidos pelo SUS.

Através da campanha @amesofiahelena, a família busca arrecadar os aproximados R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) para arcar com os custos do tratamento. A campanha abrange um grupo enorme de voluntários em todo Brasil, que estão engajados pelo mesmo objetivo, tomando iniciativas, realizando campanhas das mais diversas para arrecadar o valor necessário.

Sabemos da dificuldade e do tamanho do objetivo, mas não medimos nossos sonhos, pois acima de tudo, acreditamos que com a ajuda de todos, estaremos cada vez mais próximos de nosso objetivo.

Aqui está o link para doação através da vakinha on line:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/amesofiahelena

Mas as doações também podem ser feitas por agências bancárias:

➡️Sofia Helena Helfer (Titular)
➡️CPF: 151.347.989-07

Banco do Brasil
Código Banco:001
Agencia: 5279-5
Conta corrente : 7.314-8 .

Banco Sicoob

Código Banco: 756
Agência: 3036
Conta corrente: 39.148-4

Caixa Econômica Federal

Código Banco:104
Agencia: 2894
Operação: 013
Conta poupança: 18077-6 .

Banco Sicredi

Código Banco: 748
Agencia: 0230
Conta Corrente: 50956-5 

Banco Cresol

Código Banco: 133
Agencia: 2580-1
Conta Corrente:5560-3

Banco Bradesco

Código Banco: 237
Agencia: 1209-2
Conta Corrente:1000542-6

Pic Pay 

https://app.picpay.com/user/amesofiahelena



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE