Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Família morre após queda de avião de pequeno porte em área rural no Paraná

Há a suspeita que o acidente ocorreu em virtude de um temporal que atingiu a região por volta das 7h desta terça-feira (29).

G1
por  G1
29/12/2020 13:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um avião de pequeno porte caiu entre Roncador e Mato Rico, na região Central do Paraná, na manhã desta terça-feira (29). Segundo a Defesa Civil, um casal e as duas filhas morreram após a queda.

A aeronave foi encontrada dentro do Rio Macaco, que fica entre as duas cidades, na comunidade rural Bela Vista.

Ainda não há informações oficiais sobre o motivo do acidente. Há a suspeita que o acidente ocorreu em virtude de um temporal que atingiu a região por volta das 7h desta terça-feira (29).

Avião caiu no Rio Macaco, entre Mato Rico e Roncador, na região central do Paraná — Foto: Jorge Tolim/Você e Região

Ainda conforme a Defesa Civil, quem estava pilotando o avião era Valdecy Cruzeiro, que morava em Goioerê, no noroeste do Paraná.

Conforme apuração realizada pela RPC, morreram no local do acidente o casal Valdecy Cruzeiro e Luciana Brito Cruzeiro e as filhas Beatriz Brito Cruzeiro (23 anos) e Júlia Brito Cruzeiro (18 anos).

Valdecy Cruzeiro, sua esposa Luciana Brito Cruzeiro, e as filhas Beatriz Cruzeiro e Julia Cruzeiro (Reprodução/Facebook)

Família seguia para o litoral

A Polícia Militar informou que a aeronave decolou no início da manhã de Goioerê e tinha como destino o litoral do Paraná. O avião monomotor deveria pousar em Paranaguá por volta das 9h.

Uma das filhas do casal publicou em uma rede social o momento que a família embarcava no avião em Goioerê. A publicação ocorreu por volta das 6h30, desta terça-feira.

Avião se despedaçou ao cair no Paraná — Foto: Jorge Tolim/Você e Região

Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião monomotor Cessna 177B, com capacidade para três pessoas, e pertencia à Valdecy Cruzeiro, dono de uma loja de materiais de construção. A aeronave estava em situação normal de aeronavegabilidade e, conforme o RAB, foi comprada em setembro deste ano.

Os corpos serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE