Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Família perde o quarto integrante por coronavírus em São José dos Ausentes

Homem de 64 anos era filho e irmão de outros mortos pela doença

GZH
por  GZH
23/07/2020 14:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem de 64 anos é a quarta vítima de coronavírus da mesma família de São José dos Ausentes, na Serra. Ele morreu na noite de quarta-feira (23) no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, onde estava internado desde o dia 11 de julho.

A família não autorizou a divulgação do nome da vítima. Ele era filho do casal Solon Gonçalves Padilha, 88 anos, e Leonor Alano Padilha, 84, e irmão de Odilon Alano Padilha, 58, que morreram em decorrência da covid-19 entre a última quinta-feira (16) e o domingo (19).

Conforme o secretário da Saúde de São José dos Ausentes, Fabio Williges, outro filho do casal segue internado em estado grave em Gramado. No total, 12 pessoas da família tiveram diagnóstico de covid-19.

O primeiro a apresentar sintomas foi o filho de 58 anos, que morava em Gramado. Conforme a psicóloga Aline Padilha, sobrinha dele, a família se revezava para cuidar dos pais idosos e, por isso, dias antes o homem havia visitado o casal no sítio localizado em Campo Novo, interior de São José dos Ausentes. De acordo com a secretaria da Saúde, o filho de 64 anos tinha uma propriedade próxima à casa dos pais.

O óbito da vítima nesta quarta-feira não foi contabilizado nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE