Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Gente

Feder se diz “honrado com o convite”, mas afirma ter recusado pedido para ser ministro da Educação

Até mesmo um dossiê teria sido formulado por assessores do presidente contra o ministeriável.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
05/07/2020 21:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, publicou em uma rede social, neste domingo (5), que recusou o convite do presidente Jair Bolsonaro para ser ministro da Educação.

"Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná", afirmou. Nos bastidores, porém, a informação é de que o próprio Bolsonaro teria desistido de nomear Feder, por pressões da ala ideológica do governo.

"Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação", escreveu Renato Feder em suas redes sociais. 

Ele relatou que recebeu o convite de Bolsonaro para ser ministro na noite da última quinta-feira, 2.

Renato Feder, fez um post em que rebate várias informações que estavam em um dossiê entregue por assessores ao presidente Jair Bolsonaro. No post, Feder afirma, por exemplo, que é falso que tenha havido a "divulgação de livros com ideologia de gênero no Paraná"

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE