Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação
Santa Catarina

Feriadão do Carnaval pode ter mínima de 2ºC e geada em Santa Catarina

Mínima hoje(22) em São Joaquim, na Serra de SC foi de 8 ºC. Em algumas regiões do Estado, máxima deve chegar a 30ºC

ClicRDC
por  ClicRDC
22/02/2020 08:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Serra de Santa Catarina pode registrar a temperatura mínima de 2ºC e condição de geada fraca nas áreas altas é o que indicou a previsão do tempo da Epagri/Ciram divulgada nesta sexta-feira (21). Segundo o Órgão Estadual, o avanço de uma massa de ar mais seco e frio diminui a temperatura no Estado e favorece a melhora gradativa do tempo.

Conforme a Epagri/Ciram, no sábado (22) e domingo (23), o tempo terá sol entre algumas nuvens e chuva isolada no domingo no Litoral e áreas próximas, associada à circulação marítima. A temperatura fica agradável para a folia, mais amena especialmente no período noturno e amanhecer com mínima de 8° a 18°C e à tarde máxima de 25°C a 30°C na maioria das regiões.

Para a segunda-feira (24) e a terça-feira (25), a temperatura e as nuvens aumentam com condição de chuva isolada no estado, porém pouco significativa.

A Epagri/Ciram divulgou algumas dicas sobre o tempo para os foliões:

– Para quem vai passar o carnaval na praia, boa parte dos dias serão aproveitáveis com sol entre nuvens e temperatura mais elevada nas tardes, porém sem calor intenso.

– Para o carnaval de rua o tempo também é favorável, pois a previsão é de pouca chuva em boa parte dos dias.

– Nesta sexta-feira (21) e sábado (22) atenção a previsão de vento sul mais intenso de 50 a 60 km/h no Litoral, podendo prejudicar os carros alegóricos.

– Para aqueles que trocam a festa de carnaval pela tranquilidade do mar, atenção ao mar muito agitado a grosso no litoral de SC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE