Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Figueirense e Chapecoense empatam pela Série B em Florianópolis

Com o resultado, Chape se manteve na segunda colocação com 26 pontos, três a menos que o líder Cuiabá.

ClicRDC
por  ClicRDC
09/10/2020 22:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em um jogo fraco tecnicamente, Figueirense e Chapecoense não saíram do zero no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O clássico desta sexta-feira (09), era válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o empate, o Verdão se manteve na segunda colocação da competição.

Com muitos desfalques nos dois times, a partida no Orlando Scarpelli começou com o futebol muito abaixo. As duas equipes pouco criaram até a metade da primeira etapa. As melhores chances até então, tinham sido da Chape com chutes de Aylon e Denner, mas sem muito perigo ao gol do goleiro Sidão. O time da casa tinha mais posse de bola, mas isso não era revertido em força ofensiva. João Ricardo assistia o jogo sem preocupações.

No fim do primeiro tempo, aos 44’, o Figueirense conseguiu assustar o goleiro João Ricardo. Bruno Michel ficou com a bola, após escorregada de Anderson Leite. Ele avançou pela e chutou, mas João Ricardo defendeu. Logo depois, novamente Bruno Michel arriscou e o goleiro da Chape defendeu.

Com uma primeira etapa fraca tecnicamente, Figueira e Chape não abriram o placar no Orlando Scarpelli.

Figueira e Chape ficaram no empate nesta sexta-feira (9)(Foto: Fernando Remor/O Fotográfico, Folhapress)

Diferente do primeiro tempo, na segunda etapa no Orlando Scarpelli, as equipes conseguiram criar mais chances de gol. Aos 8’, Paulinho Moccelin tocou para Anselmo Ramon que chutou forte, mas Sidão defendeu.

A Chape continuava melhor e criava as melhores chances em Floripa. Aos 12, Felipe Garcia ganhou espaço pela direita e finalizou, mas a bola foi para fora, muito perto do gol do Figueirense. Ainda no ataque e novamente com Felipe Garcia, o número ‘46’ do Verdão fez a jogada e tocou para Anselmo Ramon, mas ele escorregou e chutou para fora.

Sem força no ataque, o Figueirense não apresentava perigo ao gol de João Ricardo. A Chape, com mais posse, pressionava e criava as melhores chances do segundo tempo. Aos 38’, o Verdão quase abriu o placar. Após boa jogada de Lucas Tocantins na lateral esquerda, o camisa ‘19’, tocou para o meio da área e Evandro finalizou de primeira. A bola pegou a direção do gol, mas o zagueiro do Figueira Pereira salvou o gol da Chape. Logo na sequência, novamente Evandro recebeu dentro da área e finalizou no canto, mas a bola pegou pouca força e Sidão defendeu.

A grande chance do Figueirense na segunda etapa aconteceu apenas aos 45’. Gabriel Lima tocou a bola para Patrick, que na entrada da área finalizou colocado, mas a bola foi para fora.

Com o empate, a Chapecoense se manteve na segunda colocação, com 26 pontos, três atrás do líder Cuiabá, que tem 29 pontos. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Figueirense x Chapecoense

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data: 09 de Outubro de 2020, Sexta-feira

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ)

Figueirense: Sidão 12; Patrick 7, Alemão 4, Pereira 31 e Marquinho 10; Matheus Neris 50 (Arouca 5), Elyeser 8 (Paulo Ricardo 15) e Dudu 98 (Guilherme 17); Bruno Michel 90, Everton Santos 19 (Gabriel Lima 14) e Keké 13. Técnico: Elano Blumer

Chapecoense: João Ricardo 1; Hiago 43 (Lima 32), Joílson 33, Luiz Otávio 3 e Busanello 90; Willian 29, Anderson Leite 26 e Denner 8 (Evandro 21); Aylon 18 (Felipe Garcia 46), Paulinho Moccelin 94(Lucas Tocantins 19) e Anselmo Ramon 9 (Perotti 77). Técnico: Umberto Louzer.

Cartão Amarelo: Patrick (FIG), Aylon (CHA), Paulinho Moccelin (CHA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE