Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Filhas solteiras que recebem pensão perderão benefício se não atualizarem cadastro

Segundo edital de 21/01/2020, pensionista deverá preencher termo de responsabilidade sob pena de perder benefício de pensão por morte.

Secom/Piratini
por  Secom/Piratini
27/01/2020 18:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As pensionistas filhas solteiras que não realizaram o recadastramento exigido pela legislação estadual junto ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) terão o pagamento de seu benefício de pensão por morte suspenso a contar de janeiro, conforme edital de notificação publicado no Diário Oficial do Estado em 21/1/2020.

Para regularizar o pagamento do benefício, a pensionista deverá preencher o termo de responsabilidade, via formulário eletrônico, disponível neste link, até 10 de maio.

O IPE Prev encaminhou correspondências, e-mail e mensagens de texto via celular para as pensionistas filhas solteiras, divulgando a necessidade de realização do recadastramento, bem como permanece à disposição para auxiliar a pensionista e/ou seus familiares ou representantes legais.

Havendo impossibilidade de acesso ao site, deverá ser realizado o contato pelo e-mail recadastramento-filhasolteira@ipe.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3210-5900. O pagamento da pensão será regularizado conforme a data da realização do recadastramento e a data do fechamento da próxima folha de pagamento, retroativamente a janeiro de 2020.

Ao efetuar o recadastramento, a pensionista terá liberado, no dia seguinte, o seu plano IPE Saúde.

Clique aqui para conferir a relação de pensionistas que não se recadastraram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE