Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pets

Filhote de onça parda é encontrado em canavial durante colheita em Campo Grande, MS

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a suspeita é que mãe do animal fugiu por conta do barulho das máquinas, em Ivinhema.

G1
por  G1
04/09/2020 22:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um filhote de onça parda foi resgatado de um canavial na tarde desta sexta-feira (4), em Ivinhema, a 288 km de Campo Grande e depois encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), na capital do estado, de acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA).

A PMA informou que, em 2020, esse foi o terceiro filhote de onça parda capturado em canaviais do Mato Grosso do Sul.

Quem primeiro encontrou o filhote, na tarde desta quinta-feira (3), foram funcionários de uma empresa sucroenergética durante os trabalhos de colheita da cana-de-açúcar.

PMA/Divulgação

A PMA ainda informou que acredita que a onça mãe fugiu, deixando o filhote para trás, em razão do barulho das máquinas.

O órgão orientou os funcionários para se afastassem da área e mudassem o local de colheita, para evitar causar barulho. Eles foram orientados colocar somente água para o animal, caso a mãe do filhote pudesse voltar para buscá-lo.

Como a mãe não retornou, a PMA avaliou que o filhote corria risco, por falta de alimento. Por esse motivo, ele foi recolhido e encaminhado ao Cras.

Quer receber notícias por WhatsApp? Clique aqui 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE