Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ilustração
Economia

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

Aqui está o que você precisa saber nos mercados financeiros na sexta-feira, 17 de julho.

Por Geoffrey Smith / Investing.com
por  Por Geoffrey Smith / Investing.com
17/07/2020 09:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

 Os EUA quebram seu recorde de novos casos diários de Covid-19.

As ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) caem depois de alertar sobre uma forte desaceleração no crescimento de assinantes no segundo semestre do ano.

A bolha no mercado acionário da China está desinflando rapidamente, enquanto os EUA estão sonhando com mais maneiras de puni-la.

E o euro atinge uma máxima de quatro meses quando os líderes da União Europeia se reúnem para discutir seu plano de um grande fundo de recuperação.

Aqui está o que você precisa saber nos mercados financeiros na sexta-feira, 17 de julho.

1. Novo recorde de casos de Covid-19

Os EUA quebraram seu recorde de novas infecções de Covid-19, com 77.300 registradas na quinta-feira. Isso levou o número total de infecções acima de 3,5 milhões nos EUA.

As mortes relacionadas à Covid-19 aumentaram para 924, maior número desde o início de junho.

O governador do Texas, Greg Abbott, disse que "não haverá paralisação".

Além disso, o número de casos no Brasil ultrapassou 2 milhões, enquanto a Índia superou 1 milhão. É provável que ambos os números sejam subnotificados devido à falta de testes nesses países.

2. Bolha das ações chinesas parece estar acabando

A bolha nas ações chinesas já pode ter acabado. Os mercados chineses se estabilizaram na sexta-feira, mas os principais índices encerraram a semana com perdas entre 4% e 5%.

A medida segue uma mudança na sinalização da mídia estatal e de bancos nesta semana, que rapidamente reverteu algumas das compras mais exuberantes vistas nas semanas anteriores pelos investidores de varejo.

As notícias vêm no contexto de um tom mais negativo das autoridades norte-americanas em relação à China. O Wall Street Journal informou na quinta-feira que funcionários do governo estão discutindo a proibição de viagens de membros do Partido Comunista da China e suas famílias para os EUA, enquanto outras notícias nesta semana discutiram a proibição do serviço de vídeo TikTok por questões de integridade de dados.

3. Ações devem abrir em alta; divulgação do sentimento do consumidor de Michigan

As ações dos EUA devem abrir majoritariamente em alta no final da semana depois que dados fracos do mercado de trabalho reduziram na quinta-feira os principais índices em mais de meio por cento.

Às 8h36 (horário de Brasília), o contrato futuro do Dow subia 85 pontos ou 0,3%, enquanto o contrato futuro do S&P 500 subia 0,4% e o contrato futuro Nasdaq 100 subia 1%

Um dia relativamente leve para balanços deve ser dominado pelo gestora de ativos BlackRock (NYSE:BLK), que relatou um ganho de 22% no lucro por ação no segundo trimestre, um pouco melhor do que o esperado.

O destaque do calendário de dados é o sentimento do consumidor de Michigan às 11h, junto com os dados de junho para habitação e licenças de construção.

4. Euro atinge máxima de quatro meses enquanto líderes da UE se reúnem

Os líderes da União Europeia estão se reunindo pessoalmente pela primeira vez desde que a pandemia eclodiu para discutir os planos do bloco para um fundo de recuperação de 750 bilhões de euros que marcaria o maior passo até então em direção a uma política fiscal centralizada e transferências explícitas dos países mais ricos para os mais pobres.

É improvável que a cúpula de Bruxelas chegue a um acordo formal sobre o plano da Comissão Europeia, apesar do forte apoio da Alemanha e da França, tradicionalmente os membros mais influentes do bloco.

A resistência a uma proposta de até 500 bilhões de euros em transferências fiscais está sendo liderada pelo primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, que disse em sua chegada à cúpula que vê a chance de um acordo hoje em menos de 50%.

No entanto, o euro avançou ao seu nível mais alto em mais de quatro meses, antes de recuar levemente para US$ 1,1428, alta de 0,4% no dia.

5. Ações da Netflix caem após alerta de crescimento

As ações da Netflix estão no radar depois que a empresa alertou para uma forte desaceleração no crescimento de assinantes ao longo do ano.

A maior empresa de streaming do mundo ganhou outros 10 milhões de assinantes no segundo trimestre, atendendo às expectativas de que seria um dos maiores beneficiários dos bloqueios em todo o mundo. No entanto, a empresa espera apenas 2,5 milhões de novos usuários no terceiro trimestre - metade do que Wall Street esperava.

Ao mesmo tempo, também promoveu Ted Sarandos, o chefe de suas operações em Hollywood, para co-diretor executivo ao lado de Reed Hastings.

As ações da Netflix caíram 7,5% no comércio de pré-mercado, reduzindo as perdas de mais de 15% na quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE