Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Galinha acolhe filhote órfão de aracuã no Zoobotânico de Brusque

Aproximação entre os dois bichinhos é celebrada pela equipe do parque e foi registrada em uma série de fotos.

NDMais
por  NDMais
27/11/2020 07:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Adoção é um ato de amor seja entre humanos seja no mundo animal, não é mesmo? E desta vez o exemplo disso vem do Zoobotânico de Brusque, no Médio Vale do Itajaí, como conta publicação do NDMais. Uma galinha acolheu um filhote de aracuã. A aproximação entre os dois é comemorada pela equipe do parque.

Órfão, o pequeno aracuã-escamoso chegou ao zoobotânico no dia 26 de outubro e logo se apegou aos humanos. Tanto que só se alimentava com a presença de uma pessoa por perto. É o chamado imprinting, a ligação social gerada pelo animal reconhecer humanos como pais.

Foi necessário então encontrar uma nova “mãe” para o bichinho. Após dois dias de aproximação, em 30 de outubro, a galinha choca aceitou o aracuã como “filho”. Este é um processo necessário antes de soltar uma ave com outras que estão no parque.

“Hoje, com um mês de vida, o filhote permanece com a mãe adotiva.

Ele aprendeu a buscar alimento ciscando e agora não quer contato com humanos, para nossa alegria”, celebra a equipe do Zoobotânico de Brusque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE