Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Google Maps terá alertas de transporte relacionados à Covid-19

O aplicativo avisará ao usuário se a circulação em determinadas cidades está liberada, sobre postos de checagem nas fronteiras e até os horários de maior lotação do transporte público.

CP
por  CP
09/06/2020 17:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma nova versão do serviço de mapas do Google enviará alertas de trânsito relacionados ao novo coronavírus e avisará o usuário sobre aglomerações em serviços de transporte, como ônibus e trens. As versões atualizadas do aplicativo para smartphones também informarão os motoristas sobre os pontos de controle da Covid-19 ou bloqueios nos trajetos.

"Estamos acrescentando funções para ajudar o usuário a encontrar facilmente informações importantes se precisar sair, seja de carro ou em transporte público", explicou o diretor de gestão de produtos do Google Maps, Ramesh Nagarajan, em um blog. Os alertas sobre pontos de controle da Covid-19 começarão com os cruzamentos na fronteira entre Estados Unidos e Canadá ou México.

O aplicativo do Google tem mais de 1 bilhão de usuários ativos | Foto: Olivier Douliery / AFP / CP

Quando a pessoa for usar o Google Maps para se deslocar em transporte público, será informada se há horários limitados, se deve usar máscara ou se estão previstas aglomerações. "Contar com estas informações antes e durante a viagem é fundamental para os trabalhadores essenciais, que devem se deslocar com segurança, e será mais importante para todos à medida que os países começarem a se reativar", assinalou Nagarajan.

Além dos Estados Unidos, onde já estão disponíveis, os alertas de trânsito estão sendo implementados em Brasil, Argentina, Austrália, Bélgica, Colômbia, Espanha, França, Índia, México, Holanda, Reino Unido e Tailândia. "Mostramos estes alertas daqueles lugares dos quais recebemos informações autorizadas pelos governos locais, estaduais ou federais, ou de seus sites", informou Nagarajan.

O aplicativo do Google tem mais de 1 bilhão de usuários ativos, mapeou mais de 220 países e territórios e oferece atualizações de trânsito ao vivo em 171 países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE